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Como se destacar no mercado digital e vender mais

DiferenciarUm cenário cada vez mais competitivo obriga as organizações a buscarem um diferencial. Diferencial este que atraia público potencial, que se torne fã e comprador da marca. Vivemos uma era em que usamos o ‘Marketing da Permissão’, termo criado por Seth Godin, que ilustra o marketing que usamos para atrair a atenção do consumidor. Isso faz com que ele queira receber o conteúdo da mensagem transmitida, e não encare isso como uma obrigação ou perda de tempo.

Na América Latina, o Brasil é o país que mais investe em marketing digital. Isso nos mostra que cada vez mais as empresas precisam se diferenciar e se destacar no mercado para conquistar público e, consequentemente, aumentar as vendas.

Realizar ações impensadas, sem conhecer seu público alvo e segmenta-lo, sem traçar estratégias que realmente alcance consumidores potenciais ao seu negócio, é desperdício de tempo e dinheiro. É cada vez mais necessário personalizar suas campanhas de acordo com quem você deseja atingir. E como conseguir se destacar em meio a tamanha concorrência?

– Preserve o relacionamento: encontre formas de saber informações importantes sobre seus clientes. Datas de aniversário, análise da preferência de consumo, seu estilo. Dessa forma, você consegue direcionar campanhas que realmente os interessem.

– Agrade o público: ofertas, descontos, promoções, sorteios, programa fidelidade, enfim, toda forma de agrado é bem-vinda.

– Gere curiosidade: crie conteúdo que desperte curiosidade nos leitores, de modo que eles queiram voltar à sua página para acompanhar/comprar seus produtos.

– Interaja com seus clientes: responda comentários, mensagens e dúvidas que surgirem, principalmente em mídias sociais.

– Estabeleça um pós venda: as pessoas gostam de sentir segurança caso algo relacionado à compra não saia como o esperado. Estar preparado para encontrar soluções rápidas é um diferencial. Uma pesquisa de satisfação também é uma forma de mostrar que a empresa se preocupa com seu cliente.

– Seja criativo e bem humorado: use e abuse da criatividade e do bom humor, mas sem perder o foco. Conteúdos criativos despertam curiosidade e interesse, mas tome cuidado para não parecer exagerado no caso de conteúdo informal/humorístico.

Seguindo essas e outras estratégias que são condizentes com os objetivos de sua empresa, as chances de se destacar em relação à concorrência são muitas. Não é necessário um esforço desmedido para conseguir acertar na forma de fazer marketing. Tudo se torna mais fácil quando você monitora seu lead, acompanha suas interações e descobre características favoráveis para alcança-lo de forma eficaz e trata-lo com a atenção que ele espera.

Com um plano de personalização de atendimento/comunicação bem traçado, você pode alavancar seu número de vendas, aumentar o ROI (retorno sobre investimento), fidelizar seus clientes e se tornar destaque onde os clientes estão cada vez mais exigentes.

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