• contato@webearte.com.br
  • (34) 3215-4912


INBOUND MARKETING: a chave para os tempos de crise!

Marketing e CriseO momento atual não é favorável para a economia do país. A crise está acentuada e a primeira coisa em que pensamos é: cortar gastos. Isso vale principalmente para empresas, que enfrentam certa dificuldade para manter as despesas em tempos como este. Normalmente as campanhas de marketing são vistas como gastos e, assim, correm riscos de terem suas verbas cortadas. Porém, em um mundo competitivo, se seu produto ou serviço não for divulgado para seu público, como você espera conquistar mais mercado e fidelizar seus atuais clientes?

O inbound marketing é a chave para as empresas que precisam crescer investindo menos. Essa metodologia, como dito anteriormente aqui, consiste em criação de conteúdos relevantes e que sejam atraentes para o público por meio de blogs, redes sociais, e-books, vídeos, infográficos, entre outros.

Para se destacar, devemos ser mais rigorosos em relação ao conteúdo criado. Através de um conteúdo interessante e de valor, sua empresa será encontradas por pessoas que buscam o que você oferece. Durante todo o processo (desde o tráfego até a conversão de clientes), é necessário avaliar o que pode ser melhorado, o que traz mais resultados positivos e o que deve ser banido de suas campanhas.

A otimização do mecanismo de pesquisa é também um fator muito importante. O Google ainda é o principal lugar onde as pessoas buscam por empresas que atendam suas necessidades. Otimizar palavras chaves relacionadas aos negócios deve estar na lista de prioridades ao se criar uma campanha de inbound marketing. Ao ser encontrado pelo lead, seu negócio deve estar pronto para superar suas expectativas e convertê-lo em cliente fiel.

As redes sociais podem (e devem) ser utilizadas com o objetivo de ‘crescer mais pagando menos’. Até mesmo os posts orgânicos (sem investimentos) são relevantes caso tenham conteúdo que chame a atenção do público. Com a economia mais lenta, o custo principal deve ser o de tempo. Tempo para desenvolver estratégias eficazes e conteúdos criativos que trarão resultados ao seu negócio.

Essas épocas de crises nos estimulam a pensar ‘fora da caixa’, refletir sobre quais as melhores opções a se fazer com menos recursos. Dessa forma, apresentar bons projetos de melhoria é fundamental para se destacar em um momento conturbado como este!

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>