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Marketing de Conteúdo: o Futuro do Marketing

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Marketing de conteúdo é forma de engajamento com o público alvo que usa conteúdo relevante, atrativo e que gera valor, ajudando a transformar os leads em clientes potenciais, gerando assim mais vendas.

Os principais objetivos do marketing de conteúdo são reconhecimento da marca, geração de leads, retenção de clientes e auxiliar o time comercial. Para realizar um bom marketing de conteúdo, você precisa descobrir qual o seu público alvo, escrever sobre o que ele quer ouvir, produzir conteúdo para diferentes estágios de compra e promover seu conteúdo.

Estudos comprovam que empresários gastam mais de 25% de sua verba para marketing de conteúdo. Além disso, diretores acham que conteúdo personalizado  é o futuro do marketing e 90% dos consumidores acham esse tipo de conteúdo útil. Conteúdo interessante é uma das 3 maiores razões para as pessoas seguirem marcas em mídias sociais.

Esses e outros resultados de pesquisas mostram que o marketing de conteúdo precisa ganhar mais espaço entre as formas de comunicação com o público alvo. São vários elementos utilizados para gerar conteúdo de qualidade. Alguns deles são:

– Blogs: úteis para se conectar com o público, adquirir novos consumidores e expandir a presença online da marca. Você precisa escrever conteúdos memoráveis que surpreendam seus clientes, incentivar o compartilhamento social e investir em design, diferença crucial na avaliação de credibilidade.

– Webinários: conferências/palestras via web são reuniões interativas online, ao vivo, que permite que os telespectadores façam perguntas. Você deve escolher o tema e apresentadores com cuidado e planejar com antecedência para evitar surpresas.

– Mídias Sociais: importante pilar no marketing de conteúdo. Caso haja uma estratégia para geração de valor através de conteúdo diferenciado, esse canal se torna importante para todo empreendedor. Você deve mensurar quais os assuntos de maior interesse de seu público e ter um conteúdo fácil de compartilhar.

As vantagens do marketing de conteúdo estão na alta visibilidade através das ferramentas de busca, menor custo de aquisição do que as demais publicidades online e off-line e atrai audiência, estando na mesma ‘posição’ do cliente, acompanhando o comportamento do mesmo.

Leia mais sobre os estágios do marketing de conteúdo, demonstrado pela técnica do funil de conversão, clicando aqui.

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1 Comentários.

  1. Realmente o marketing de conteúdo e muito importante para quem deseja construir um negócio futuro.. muito bom seu artigo, muito completo. Obrigado por ter compartilhado conosco.

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