• contato@webearte.com.br
  • (34) 3215-4912


Por que sua empresa deve investir no Facebook?

Facebook

Para muitas empresas, o investimento em marketing nas redes sociais é considerado secundário. Porém, estatísticas atuais nos mostram que a necessidade de estar presente nesse meio é cada vez maior.

E por que investir no Facebook? A primeira justificativa é simples: números. O Facebook já tem cerca de 1,44 bilhões de usuários (cerca de 85 milhões no Brasil em 2014). Portanto, se seu negócio não está na maior rede social do mundo, ele perde a oportunidade de se comunicar com milhões de pessoas.

Não basta, entretanto, apenas criar uma página e publicar conteúdos aleatórios nela. É preciso traçar umas estratégia eficaz para obter resultados em relação aos potenciais consumidores presentes na rede.

A chave para o sucesso é o conteúdo. Publicar assuntos relevantes e que realmente interessem seu público é o que o fará se tornar seu fã e passar mais tempo em sua página. E não, essa tarefa não é fácil.

Para saber qual conteúdo é melhor para seu público e quais as necessidades que ele tem, faça testes. Publique diferentes posts, de vários tipos (vídeo, foto, texto) e verifique quais tiveram maior alcance e engajamento. Veja também em qual horário seus posts foram mais visualizados, quais receberam mais curtidas, comentários e compartilhamentos.

Chame a atenção dos fãs realizando sorteios, concursos, oferecendo cupons de desconto, entre outros. Seus seguidores ficarão satisfeitos e continuarão visitando a página. Além disso, estarão cada vez mais dispostos a utilizar seus produtos/serviços.

Realizando campanhas e sorteios você pode, também, coletar dados para futuras ações, além de poder traçar um perfil dos potenciais consumidores. Traçando esse perfil e com os dados disponíveis, você consegue elaborar mais estratégias que trarão resultados positivos.

O Facebook oferece ainda a possibilidade de fazer anúncios na página (Facebook Ads). Com isso é possível realizar campanhas que gerem tráfego para o site da empresa. Através de anúncios segmentados corretamente, você estimula acessos, o que contribui para o conhecimento da marca, produtos e serviços, aumentando também a conversão em vendas.

Conciliando produção de conteúdo e anúncios segmentados, sua empresa tem um grande aliado na hora de atrair novos clientes e fidelizar os atuais.

A maioria dos usuários passa uma grande parte do tempo conectados ao Facebook. Utilize esse fato a favor de seu negócio. Veja a rede social como algo mais que um simples canal de interação. Nela podem estar presentes diversos clientes potenciais, que farão a diferença em vendas e trarão resultados rápidos e a baixo custo.

Deixe um Comentário

1 Comentários.

  1. Estou descobrindo como essa espetacular ferramenta poderá ajudar no crescimento do meu negócio. Existe um curso bem legal que vai ajudar muito: Facebook Essencial da Camila Porto.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>